Estudos sugerem que em 10 anos as pessoas não comprarão mais imóveis. Sua empresa está preparada?

Facebooklinkedinmail

Millennials
Há alguns anos que vários estudos procuram entender os novos hábitos e padrões dos consumidores que hoje têm entre 25 a 35 anos, chamados de geração Y, ou Millennials.
Uma das características mais importantes dos “Millennials” é que eles valorizam gastar seu dinheiro com experiências como viagens, lazer com a família e amigos ao invés de acumular bens.
No caso dos imóveis, eles preferem alugar em vez de comprar. Os motivos:
1-O alto preço dos imóveis, principalmente nos grandes centros urbanos.
2-Mais liberdade para se mudarem, por motivos profissionais ou pessoais.
3-Não ficar preso a um financiamento durante 20, 30 ou 40 anos.
Em grandes capitais como Londres, Moscou, Paris, Roma e tantas outras o alto valor dos imóveis já inviabilizam sua compra pela maioria dos jovens, que optam pelo aluguel, mesmo que não seja barato também.

No Brasil, ter um imóvel próprio ainda tem muita importância, porque culturalmente tem um significado de segurança e investimento. Mas é importante considerar que toda tendência chega ao Brasil atrasada, mas chega!

Será que num futuro acontecerá com os imóveis o que aconteceu com os DVDs, por exemplo?
Hoje as pessoas preferem “alugar” os filmes que são disponibilizados por sites como Netflix, Google Movie Play, Net Now e outros, em vez de gastarem mais dinheiro e acumularem os DVDs, que após uma ou duas sessões ficam guardados.
É importante lembrar novamente que esta é uma tendência real promovida por consumidores que já estão e estarão ativos durante os próximos 30 anos pelo menos.

Quais seriam as mudanças que essa tendência promoveria no mercado imobiliário e no faturamento da sua empresa? Melhoraria ou pioraria?
Se ela se concretizará, ainda é muito cedo para dizer, mas todo o empresário deve estar atento ás tendências de mercado e mudanças nos hábitos dos consumidores para poder manter o seu negócio e não ser pego de surpresa pela “mudança dos tempos”.
Você gostou deste artigo? Compartilhe!
Clique aqui e conheça mais conteúdo interessante!

Clique!  marketing@bizmarketing.com.br


Corporative   (11) 97639-3535

Veja também alguns artigos sobre o comportamento da geração Y ou Millennials
http://www.ufjf.br/ladem/2016/05/13/28740/
http://www.theatlantic.com/magazine/archive/2012/09/the-cheapest-generation/309060/
http://upgraders.org/2015/01/07/young-today-no-longer-buy-auto-apartments

Facebooklinkedinmail