Precisa de alunos? A solução está dentro da sua escola!

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Berçários e escolas de educação infantil cuidam dos bens mais preciosos das famílias.
Você já parou pra pensar que cada aluno da sua escola ou berçário tem em sua grande maioria 2 pais + 1 avô ou avó pelo menos, que ajuda a buscar ou levar eventualmente os netos ou mesmo os recebe em sua casa enquanto os pais não chegam?
Então você tem pelo menos 3 “veículos” de propaganda e marketing do seu berçário ou escola de educação infantil por cada aluno. Multiplique o número de alunos da sua escola por 3 propagandistas. Se o seu berçário ou escola tem 50 alunos, você tem 150 pessoas altamente influenciadoras que podem fazer marketing de graça para mais pessoas sobre o seu berçário ou escola de educação infantil, trazendo mais alunos. Mas você tem que cativa-los!
Tenha em mente que: cuidar bem dos filhos dos seus clientes é o mínimo que eles esperam, e é pouco para conseguir que eles falem bem da sua empresa. Dar um descontinho nas mensalidades para pais que pedem para negociar, todas as escolas também fazem.
É preciso criar um vinculo emocional com esses clientes, como fazer isso?
Vamos mostrar um plano de marketing para berçários e escolas infantis!

1-Crie uma Fanpage do seu berçário ou escola no Facebook ou Instagram, incentive os pais e avós a Seguirem a sua empresa, porque assim vão receber suas notificações, e também podem interagir com a escola.
2-Incentive os pais a fazerem uma avaliação positiva da escola na sua fanpage, isso vai servir de referência para possíveis clientes quererem visitar a sua escola ou berçário

3-Descubra quais são os assuntos de interesse dos pais e avós, crie uma frequência de postagem de notícias e artigos e informações relacionadas a esses interesses. Não precisa ser só sobre educação, nem todos os dias. Pode ser semanal, quinzenal ou até mensal. “Marque” (significa que eles vão receber o seu conteúdo) os pais e avós no Facebook ou Instagram. Também envie esse conteúdo por e-mail, é preciso ser ativo!

4-Faça fotos e pequenos vídeos das crianças felizes, ou em momentos de aprendizagem e brincadeiras.
Poste na Fanpage e “marque” individualmente os pais e avós, mande o mais individualizado possível para que eles se sintam valorizados

5-Tenha um site simples, mas com fotos boas da sua escola, pouco texto, e o mais importante, coloque as opiniões positivas dos pais na primeira página

6-Sabe aquelas apresentações das crianças que a escola convida os pais para assistirem? Pois é, tire você também as fotos individuais de cada criança. Muitas vezes os pais têm que brigar por um espacinho e perdem a apresentação porque estão preocupados em tirar uma foto ou fazer um vídeo. Chame os pais para participarem e tirarem uma foto com os filhos. Depois envie para eles por e-mail ou poste no Facebook ou Instagram e “marque” a família (valorização)

Antes de continuar, você gostaria de conversar sobre o marketing da sua escola? Envie o formulário!

7-Faça pesquisas de quais assuntos os pais ou avós gostariam que a escola abordasse para uma palestra, não precisa ser só sobre educação. Se você não tem uma estrutura grande ou espaço físico, saiba que hoje em dia as palestras não precisam ser necessariamente na escola, podem ser transmitidas pela internet e por ferramentas gratuitas! Veja se entre os pais dos alunos tem alguém que pode fazer uma palestra gratuita em troca da divulgação do seu trabalho. Ou busque esse profissional na vizinhança, exemplo: um médico, dentista, psicólogo, advogado, etc.

8-Leve demonstradoras de produtos de beleza, Esteticiastas, Psicólogos, Dentistas, Médicos, Confeiteiros, enfim há vários profissionais que podem fazer um “pequeno evento” gratuito em troca da divulgação para os pais e avós dos alunos.

9-Faça parcerias com os comércios do bairro para conseguir descontos ou promoções, exemplo: com salões de cabelereiros, restaurantes, confeitarias, lava rápidos, lojas de roupas e qualquer outro comércio que os pais e avós dos seus alunos possam aproveitar e ficar satisfeitos, ao ponto de falar muito bem da sua escola ou berçário.

10-Participe de eventos do bairro.

11-Faça anúncios pagos no Facebook ou Instagram, focando pessoas que moram num raio de abrangência da sua escola ou berçário

Pronto, colocando em prática essas ações você vai mostrar que o seu berçário ou escola se importa com toda a família e eles vão retribuir fazendo propaganda gratuita da sua empresa, com certeza!

Mas devo dizer que colocar essas ações em prática exige um certo trabalho, e também empenho de funcionários e gente um pouco mais qualificada. Caso você não disponha de profissionais qualificados para colocarem em prática esse planejamento de marketing acima, entre em contato conosco, nós podemos executar o seu marketing de forma planejada, eficiente e mais barato do que contratar um estagiário!

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