A sua empresa é referência, pelo menos no seu bairro?

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No mundo dos negócios existe uma frase que diz: “Se você quer ganhar dinheiro tem que ser o primeiro ou segundo, daí para baixo vai brigar pelo resto!”
Ser referência significa estar na mente do cliente quando ele pensar em um produto ou serviço, portanto convido você que tem um negócio local a refletir se sua empresa é referência a começar pelo seu bairro, porque esse é o primeiro passo para mantê-lo vivo!
Todas as grandes empresas buscam o tempo inteiro tornar-se referência para os clientes e para o mercado.
Tão importante quanto tornar a sua empresa uma referência, é comunicar isso!
Desenvolva um ou mais destes atributos e status de referência:

Referência em Qualidade: Os clientes procurarão e indicarão a sua empresa porque ela tem o melhor produto, ou o melhor atendimento, ou o melhor serviço, ou a equipe mais qualificada.

Referência em Estrutura: Os clientes procurarão e indicarão a sua empresa porque ela tem um amplo estacionamento, ou está bem localizada e de fácil acesso, ou sempre tem a variedade e os produtos que eles procuram.

Referência por engajamento com o bairro: Participe e contribua com festas do seu bairro, nas igrejas, não importando a religião, ajude a preservar praças, promova a pintura de um muro da escola pública ou creche do bairro, e até mesmo se alie com outros comércios como escolas particulares e utilize estes meios para, de forma sutil, mostrar a marca da sua empresa.

Referência em Preço (leia-se custo x benefício): Ter fama de “barateiro” é bom e atrai clientes, mas você já sabe que quem só tem preço não se sustenta. Portanto, você pode trabalhar para criar o conceito do “preço baixo”, mas também tenha outros atributos além do preço, como bom atendimento, estrutura, boa qualidade em relação ao preço (quem vende porcaria a preço baixo vende uma vez só!)

Novamente, em todo o seu material promocional, comunique: “Temos o melhor produto, ou o melhor atendimento, ou a melhor estrutura, ou o melhor preço, ou o melhor engajamento com a comunidade”.
Coloque em prática esta dica e tenho certeza que em pouco tempo você já sentirá os resultados, ser referência é atrair clientes mais facilmente e, portanto, mais negócios!
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