Faça o seu cliente fazer o marketing do seu negócio

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Na era digital, onde todos vivem conectados desde a hora que acordam até o momento de dormir, principalmente pelo telefone celular, e que adoram mostrar o que pensam e o que fazem, através das mídias sociais, uma oportunidade que não deve ser desperdiçada por nenhuma empresa é o UGC (User Generated Content) ou o conteúdo gerado pelo usuário, ou seja, gerado pelos clientes.
Vários estudos comprovam que um comentário positivo sobre um produto ou serviço, seja no Facebook, Twitter ou num site de compras ou blog, tem mais influência na decisão de compra do que uma propaganda. E o melhor é que é de graça! E ainda pode se disseminar pela internet e virar algo viral falando bem da sua empresa.
Segue algumas dicas de como você deve aproveitar o UGC no seu negócio.
social-media-cloud1- Sua empresa tem que estar no ambiente digital. Deve ter um site, Facebook ou Twitter ou Instagram ou Google+ ou blog ou todos. Mas para se comunicar, é para isto que o ambiente digital serve. Se sua empresa tiver uma Fanpage, por exemplo, mas se você não interagir com assuntos interessantes para a sua audiência, não vai fazer diferença nenhuma você ter.

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Pesquisa2- Faça pesquisas constantemente sobre o que os clientes acham do seu produto ou serviço, encoraje-os a postar nas mídias sociais. Coloque os comentários positivos em seu site e em sua comunicação de marketing.

3- Encoraje os seus clientes a postarem fotos ou vídeos utilizando os seus produtos. A maioria das pessoas faz isso espontaneamente, por reconhecimento social, mas você deve incentiva-las criando concursos ou dando premiações ou benefícios na forma de descontos ou pontuações.

Esse conteúdo pode se “viralisar” na internet e dar uma grande visibilidade ao seu negócio!

 

Formador opiniao4- Detecte entre a sua audiência quem são os formadores de opinião e dê a eles alguns benefícios. Veja, não é compra-los, tem que ser algo sutil para que eles espontaneamente falem bem do seu negócio.

Então como eu já mencionei anteriormente, não perca esta chance, senão você ficará para trás. E lembre-se que os canais digitais estão aí para você se comunicar com a sua audiência de forma correta. Uma comunicação mal feita pode gerar um enorme estrago em seu negócio!

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