Marketing nas Mídias Sociais 2 – Como obter resultados.

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Como se portar nas midias sociais

Estratégias para fazer o marketing de seu negócio em mídias sociais

Hoje já sabemos que o real valor das mídias sociais não está em quantos seguidores a empresa tem, mas o que os seguidores dizem sobre a empresa e como interagem com ela. Veja algumas dicas para sua empresa construir uma relação positiva de comunicação e marketing com a sua audiência.

1-Não replique simplesmente as mesmas coisas que você posta em seu site. Você deve fazer isso também, porém as pessoas que estão nas mídias sociais esperam mais interação do que somente anúncios de notícias.

2-Descubra quais os interesses da sua audiência. Quais os gostos musicais, os hobbies, as marcas que ela segue. Isso você consegue fazer analisando os perfis dos seus seguidores.

3-Poste Fotos e vídeos, eles geram 100% mais engajamento do que informações somente em texto.

4-Faça pesquisas, mas com perguntas simples e objetivas. Posts com perguntas geram 90% mais de engajamento.

5-Diga aos seus seguidores o que você quer deles.

6-Trate os seguidores como VIPs. Uma pesquisa mostra que a principal razão de uma pessoa seguir uma marca é ter acesso a conteúdo antes da maioria ou exclusivo.

7-Encoragem os seguidores a postarem fotos e vídeos.

8-Personalise ao máximo a comunicação com sua audiência, divida em grupos e até pessoalmente.

9-Seja pró ativo, converse com a audiência, responda rapidamente ás solicitações.

10-Humanize a sua marca e a sua empresa. Crie campanhas, mostre o dia a dia do seu trabalho. Pessoas se identificam e criam vínculos.

11-Pague para aumentar a sua audiência. É relativamente barato, você pode segmentar quem irá receber o conteúdo.

 

O perfil das principais mídias sociais

Facebbok e google plus

Facebook e Google +, são muito parecidas, você pode postar texto, fotos e vídeos, mas nem tudo o que você posta vai ser divulgado para todos os seus amigos.

O perfil de usuários é muito abrangente, desde adolescentes a pessoas com mais de 60 anos.

Saiba mais:

https://www.facebook.com/business/products/pages/

https://www.google.com/intl/pt-BR/business/

 

Twitter-icon.pngTwitter, também com perfil abrangente, você pode postar links de vídeos, fotos ou textos que contenham até 140 caracteres. A vantagem é que as mensagens vão para todos os seus “amigos”

Saiba mais:

https://business.twitter.com/pt/help/how-twitter-ads-can-help-your-business

 

linkedinlogoLinked IN, é um “Facebook corporativo”, onde você pode falar mais explicitamente sobre negócios e trabalho.

Saiba mais.

https://ajuda.linkedin.com/app/answers/detail/a_id/4463/~/adicionar-uma-company-page

 

you tubeYouTube, praticamente para postar vídeos de sua empresa ou de você falando sobre um assunto, uma vídeo aula, pequena palestra. As pessoas podem compartilhar, curtir e fazer comentários.

https://support.google.com/youtube/answer/1646861?hl=pt-BR

 

 

instagramInstagram, para postar fotos e vídeos até 15 segundos para usuários e até 30 segundos para propagandas pagas. Perfil abrangente, principalmente mulheres.

https://business.instagram.com/

 
 

whatsappWhats App, é uma excelente pedida, sua empresa pode ter um número especial só para se comunicar com clientes e eles com você.

Para finalizar, a melhor forma de aprender a trabalhar com as mídias sociais é mexer e mexer diariamente.

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