O que é Inbound Marketing

Facebooklinkedinmail

 

Inbound_Marketing_1

Se você é ligado ao marketing ou tem uma empresa, você tem que saber do que se trata!

O Inbound Marketing é uma evolução natural do marketing acompanhando as mudanças no comportamento dos consumidores, estimuladas em muito, pela evolução tecnológica dos últimos 30 anos.

Calma, eu vou simplificar! Sabe aquela frase?: “O consumidor está no poder”

As pessoas hoje assistem TV com o controle remoto bem perto das mãos, ou assistem aos vídeos que querem no computador, tablet ou celular em qualquer horário e local que queiram. Também ouvem músicas, leem livros, revistas, artigos, acessam bibliotecas, museus, conversam com pessoas da mesma maneira.

E elas podem fazer tudo isso sem ver ou prestar atenção a nenhum anúncio que não lhes interessem! Pegou o ponto chave?

Percebendo as mudanças desse novo tempo “digital”, onde a grande maioria dos consumidores vive conectada, e escolhem o que querem e o que não querem ver ou ter acesso, os marqueteiros perceberam que era preciso acompanhar essas mudanças.

Portanto a definição de Inbound Marketing é: utilizar as ferramentas de marketing para cativar o cliente e ganhar a simpatia dele para a sua marca, produto ou serviço. É criar vídeos e peças mais criativas, veiculando-as em canais como Youtube, mídias sociais e sites. Abrir canais de comunicação para os clientes participarem, e dar opiniões sobre a qualidade dos produtos e serviços, muitas vezes ajudando na criação dos mesmos. É disponibilizar em sites, mídias sociais de sua empresa, conteúdo, informação e conhecimento que possa interessar aos clientes. Colocando a marca, produto e serviço numa perspectiva mais sutil e menos direta.

Como a maioria dos consumidores vive constantemente conectada, os canais digitais são os preferidos do Inbound Marketing e por isso algumas pessoas confundem Inbound Marketing como sendo somente marketing digital.

Antes de continuar, você gostaria de assinar nossa Newsletter e receber conteúdo relevante?

Em hipótese alguma distribuiremos seus dados!

There is no form selected or the form was deleted.

……continuar leitura…….

Também cunhou-se o termo Outbound Marketing para definir o marketing mais tradicional, onde a marca, produto ou serviço é exposta de forma muito direta e através de canais mais tradicionais.

Para você que é de marketing ou tem uma empresa o importante não é o In ou Out, mas definir quem é o seu público alvo. Certamente você vai ter que fazer Inbound Marketing, mas pode usar o marketing tradicional também.

Se seu público potencial hoje é de 60 anos para cima, certamente vai dar atenção aos antigos canais e formas de comunicação.

Portanto, lembre-se: em marketing você deve planejar, aplicar, analisar os resultados, fazer tudo novamente….

Não há fórmulas e o aprendizado é constante!

Foi útil para você? Então curta e compartilhe!

Clique aqui e conheça mais conteúdo interessante!

Facebooklinkedinmail