Arquitetos, Decoradores, Paisagistas, como usar as mídias sociais para atrair clientes.

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Como se portar nas midias sociaisUsar as mídias sociais de uma maneira planejada é a melhor forma de atrair clientes e negócios! Veja os passos a seguir:
 
1- Aumentar a base de clientes
Crie e aumente a sua base de potenciais clientes. Pesquise o perfil das pessoas nas mídias sociais, dos “amigos” dos seus “amigos” e identifique aquelas que potencialmente possam se interessar pelos serviços de um arquiteto ou decorador ou paisagista e mande-lhes solicitações de amizade ou comece a segui-las, por exemplo: Empresários em geral, empresários da construção civil, engenheiros, comerciantes donos de lojas, shopping centers, e qualquer pessoa ou negócio com potencial em contratar os seus serviços. Esse trabalho de garimpo exige paciência e disciplina, tem que ser quase diário!

2- Criar conteúdo relevante!
Conteúdo é tudo! Quando você posta conteúdo relevante para as pessoas, elas passam a enxergar você como uma referência e certamente quando precisarem de um (a) arquiteto (a) ou decorador (a) ou paisagista, irão pesquisar seus serviços. Mas também é um trabalho constante que dará frutos em médio prazo, portanto, disciplina e paciência!
Conteúdo relevante é qualquer assunto ou dúvida comum ou não, relacionado á arquitetura, decoração, paisagismo, incluindo novas tendências, um evento importante que está acontecendo. Certamente você saberá o que dizer!

3- Formatos de conteúdo mais adequados para vocês arquitetos, decoradores e paisagistas

Texto: crie textos falando de assuntos que possam interessar aos potenciais clientes, certamente você conhece dicas de iluminação, combinação de cores e objetos, paisagismo e muitas outras que podem ajuda-los, não a dispensar os seus serviços, mas a criar um conceito de você como um profissional para trabalhos mais especializados. Os textos dão mais liberdade para expor assuntos mais longos, porém devem estar postados dentro de sites ou blogs e não diretamente nos feeds de notícias das páginas das mídias sociais porque ficam muito grandes e as pessoas evitam ler textos grandes nas mídias sociais.

Vídeos: Se você não tem paciência para escrever, os vídeos são uma opção fácil para criar conteúdo, mesmo com o seu celular ou câmera digital. O público da internet dá mais importância para o conteúdo do que para a produção.
Importante: Não crie vídeos muito longos. O Instagram e Facebook permitem que sejam postados vídeos de até 60 segundos. Para vídeos maiores a opção é postar no YouTube e depois o próprio YouTube permite que você compartilhe esses vídeos nas mídias sociais.

Fotos: Faça fotos dos seus trabalhos, dos eventos que você participou, de algo que você gostou para postar em mídias sociais.

Replicar conteúdo existente: Vasculhe a internet em blogs e sites para buscar conteúdo já existente que possa ser de interesse dos seus potenciais clientes.

4- As redes sociais
Quase 100% dos decoradores e arquitetos utilizam o Instagram como mídia social preferida, mas você deve ter um perfil e postar também tudo no Facebook, porque ele é a mídia social mais utilizada no Brasil e seus potenciais clientes certamente devem estar lá.
Se você gosta de fazer vídeos, tenha um canal no YouTube, pois ele permite que você compartilhe o vídeo nas outras mídias sociais que você já utiliza e espalhar para a sua base de potenciais clientes.

Whats App. É uma das mídias sociais mais recentes e mais poderosas. Nele a sua comunicação é muito rápida e você pode postar links dos seus textos, enviar fotos, vídeos ou links de vídeos e artigos.
Utilize seu Whats App como corporativo, tendo os seus potenciais clientes como contatos.

Importante: As mídias sociais são uma via de mão dupla! Não as utilize somente para se promover, curta e se importe com o que as pessoas postam também, elogie , compartilhe o conteúdo dos seus potenciais clientes, esse relacionamento cria simpatia e abre as portas da comunicação

5- Participe de eventos, faça palestras gratuitas e webnários (palestras pela internet), tente ajudar associações beneficentes, isso também dá visibilidade.

Agora é só praticar. Bons negócios a todos!
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